segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Hoje têm Cazuza meu povo!

Boa noite a todos e um ótimo fim de segunda feira. Hoje venho falar de uma exposição que está homenageando nosso querido poeta do rock, Cazuza, no Museu da Língua Portuguesa em São Paulo/SP. 

A exposição "Cazuza mostra sua cara" traz um pouco da intimidade e um novo olhar sobre as canções do ídolo da geração anos 80. Em cartaz no primeiro andar do Museu da Língua Portuguesa, acontece até dia 23 de fevereiro/2014 e, inspirada pela série de manifestações que tomaram o país em junho deste ano, a exposição preza pelo retrato do poeta e artista e evita falar sobre o difícil período em que o cantor lutou contra a Aids. Em uma das salas, um painel interativo revela a métrica e a rima usada por Cazuza em algumas de suas mais famosas canções. Objetos pessoais, como o par de tênis ainda sujo e encardido e a escova com fios de cabelo ainda inteiros aproximam o mito do rock dos anos 80 ao expectador. E para dizer que o poeta ainda vive, um painel mostra o contexto histórico de cada momento da vida de Cazuza, da infância nos anos 60 até hoje, com cenas de 2013. O visitante é convidado o tempo todo a interagir com Cazuza, seja em um karaokê com dois dos maiores sucessos do cantor ("Ideologia" e "Exagerado"), ou tirando fotos com frases e trechos de canções. O ápice da interação é um conversa com o poeta, quando em um dos momentos da exposição um telefone de mesa toca: Do outro lado da linha, Cazuza, exagerado e enlouquecido, deixa uma mensagem e um agradecimento sobre o passeio: "O show foi do caralho! Do caralho!".

Então, nada mais justo do que fazermos uma visita ao local para podermos conhecer mais sobre um dos maiores brasileiros de todos os tempos. Para quem não pode ir até lá, a arte de Cazuza vai até você, então fiquemos ai e ali, a vocês, uma boa música. Salve Cazuza!



#adm1

Nenhum comentário:

Postar um comentário