quarta-feira, 30 de outubro de 2013

A evolução da câmera fotográfica - Relíquias!


Há muito tempo atrás, quando ainda nem nossos bisavôs sabiam o que era uma mamadeira, lá na França aconteceu uma revelação que mudou o mundo e vai continuar mudando para sempre! foi a 173 anos atras, no dia 19 de agosto, na Academia de Ciências e na Academia de Belas Artes de Paris. Pelo título da postagem já dá para notar do que estamos falando - é isso mesmo, a invenção da primeira máquina fotográfica do mundo - e vamos viajar no tempo para ver a evolução disso até os dias de hoje.
Naquela data, cientistas, jornalistas e o público em geral conheceram o daguerreótipo, um dispositivo capaz de registrar imagens em uma placa coberta por substâncias químicas, com um realismo até então nunca visto. Apesar de as primeiras fotografias terem surgido anos antes daquele 19 de agosto, a data acabou entrando para a História como o nascimento da fotografia. 
Para não ficarmos lendo o resto da noite sobre história, "porque cá pra nós", ô chatice é ficar lendo coisas extensas e cansativas, vou ser bem breve em relação à evolução da nossa querida máquina fotográfica, digital, ou como você quiser chamar!

Aí temos as principais câmeras que marcaram o mundo da fotografia, cada vez mais potentes com suas enormes lentes e recursos tecnológicos. Vejam só:


Aí temos desde o seu "nascimento", até a sua.... bom, melhor deixarmos essa frase sem fim, pois com a evolução da tecnologia hoje em dia está tão rápida que se eu colocar "juventude" amanhã já tenho que mudar para "velhice" - só um modo diferente de explicar isso! See you later guys!

#adm1

Nenhum comentário:

Postar um comentário